Publicado em: 20/12/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16

Temporada: Reunião define estratégias para limpeza nas praias e vias

VERÃO - O Governo Municipal desencadeia uma série de ações de zeladoria em toda a Cidade de forma ativa e permanente, para garantir a segurança e bem estar a munícipes e turistas

Durante a reunião foram traçadas estratégias no cronograma como reforço das frotas e alterações dos horários dos trabalhos

O Governo Municipal desencadeia uma série de ações de zeladoria em toda a Cidade de forma ativa e permanente, para garantir a segurança e bem-estar a munícipes e turistas que visitam a região. E para reforçar a limpeza das praias e vias durante a temporada de verão, a Secretaria de Serviços e Urbanização reuniu nesta quinta-feira (19), coordenadores das regionais responsáveis por cada bairro, para traçar estratégias no cronograma como reforço das frotas e alterações dos horários dos trabalhos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Logo após a virada do ano, as equipes de limpeza da Prefeitura como garis, motoristas, operadores de máquinas, ajudantes gerais e encarregados iniciarão os serviços logo cedo, a partir das 2 horas da manhã. Para a operação, haverá um reforço nos equipamentos, com sete caminhões basculantes truck, sete caminhões basculantes toco, cinco caminhões carroceria, duas minicarregadeiras, duas pá-carregadeiras, seis retroescavadeiras, e três tratores agrícolas.

Ações de zeladoria são intensificadas no Rio Preto e Belas Artes
Programa leva serviços de zeladoria aos bairros Savoy, Gaivota e Cibratel II

Nas demais datas, a varrição seguirá no horário normal, que é a partir das 5 horas. Quanto a coleta do lixo, não haverá alteração dos horários, que funcionarão normalmente das 7 à meia-noite. “Os trabalhos de limpeza precisam ser intensificados nesta época do ano por conta do aumento do fluxo de pessoas que chegam à Cidade. Mas tanto munícipes como turistas devem se conscientizar e fazer a sua parte, que é jogar o lixo nas lixeiras, que estão espalhadas por todo o Município”, pontua o secretário da pasta Vinícius Camba de Almeida.

Palavras-chave: , , , , , , , , , ,