Publicado em: 14/02/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:37

Obras de macrodrenagem chegam à Estrada Coronel Joaquim Branco

MOBILIDADE URBANA - As intervenções compreendem a execução e assentamento de 308 metros de aduelas, e contemplam os trechos da Avenida Cabuçu e da Rua das Chácaras

Com recursos oriundos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e do Programa Mais Itanhaém, a Prefeitura deu início às obras de canalização do trecho VR 6 e 7, do Plano Diretor de Macrodrenagem, ao longo da Estrada Coronel Joaquim Branco. As intervenções compreendem a execução e assentamento de 308 metros de aduelas (tubulação de concreto com formato quadrado), com 2,5 m x 1,5 m, e contemplam os trechos da Avenida Cabuçu e da Rua das Chácaras.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Twitter e no Facebook

Após análise técnica da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, o serviço de macrodrenagem se faz necessário, o que ampliará, significativamente, a capacidade de escoamento das águas das chuvas, aprimorando o sistema de drenagem. As equipes do Governo Municipal estão empenhadas para dar celeridade aos trabalhos para que a obra seja entregue o quanto antes.

Programa Mais Itanhaém; maior ação de infraestrutura e saneamento nos bairros
Saneamento Básico; Mais Itanhaém implanta 4,9 km de rede coletora de esgoto no Savoy

“Este é um grande investimento para a região, os moradores precisam e merecem. Sem dúvida, os serviços são muito importantes porque garantem melhores condições de saúde pública e do meio ambiente, bem como a valorização dos imóveis, e melhora da mobilidade urbana em dias de chuvas” esclarece o vice-prefeito Tiago Cervantes.

Palavras-chave: , , , , , , , ,