Serviços
acessibilidade



Publicado em: 04/03/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:34
[email protected]

Conheça os cuidados que você deve tomar para dias de chuva

ORIENTAÇÕES - Condição climática pode ocasionar graves consequências. Por isso, fique atento



População deve estar atenta e saber como agir em casos de temporais, afinal, é melhor prevenir do que remediar

Compartilhar:

Nesta semana, fortes chuvas atingiram a Baixada Santista. A condição climática ocasionou diversas consequências em toda a região, e a previsão é que a chuva persista. Desta forma, a população deve estar atenta e saber como agir em casos de temporais, afinal, é melhor prevenir do que remediar.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Em caso de previsão de chuvas muito fortes, a recomendação é ficar em casa. Além disso, a população deve evitar atravessar locais inundados, pois pode haver buracos, obstáculos ou desníveis no chão, que podem causar graves ferimentos caso haja queda de alguém.

 Leia mais
Prefeitura alerta sobre chuvas a qualquer horário nos próximos dias
Prefeitura e Defesa Civil unem esforços para minimizar os impactos causados pelas chuvas

A água da chuva também pode ocasionar doenças, caso estejam contaminadas com bactérias que podem vir de urina e fezes de animais. Entre as doenças, destaca-se leptospirose, gastrite, diarreia, infecção alimentar e até hepatite A. Ao contrário do que muitos fazem, caso o contato seja inevitável, o recomendado é ser o mais breve possível e manter os calçados, pois eles oferecem resistência maior para proteger a pele.

Há alerta também para quem trabalha com automóvel ou o utiliza bastante. Neste caso, não é recomendado dar partida no carro quando ele morre na água. Além disso, mesmo quando o trajeto tiver finas camadas de água, o cuidado deve ser redobrado na direção.


Palavras-chave: , ,