Serviços
acessibilidade



Publicado em: 03/07/2020 - Última modificação: 16/11/2020 - 10:30
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Serviços de coleta seletiva e reciclagem voltam a funcionar a partir desta segunda

MEIO AMBIENTE - Um caminhão está à disposição do munícipe que queira aderir voluntariamente à coleta da Cooperativa Coopersol Reciclando, localizada na Rua João Andrade Junior, 400, no Oásis, que atende também pelo telefone (13) 3427-6470



Oito pessoas trabalham no local que têm tendo como principal fonte de renda a reciclagem

Compartilhar:

Os serviços de coleta seletiva e reciclagem retomaram suas atividades na última segunda-feira (6). Um caminhão está à disposição do munícipe que queira aderir voluntariamente à coleta da Cooperativa Coopersol Reciclando, localizada na Rua João Andrade Junior, 400, no Oásis, ou por telefone (13) 3427-6470. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter , no Youtube e no Flickr

Em decorrência do coronavírus, os trabalhos da cooperativa estavam suspensos com o objetivo de preservar a saúde dos catadores de materiais recicláveis. Os serviços prestados são de fundamental importância para o reaproveitamento de resíduos sólidos e para diminuir a quantidade descartada em aterros sanitários, dando um destino sustentável a esses objetos, minimizando os danos nocivos ao meio ambiente.

 Leia mais
Referência em logística reversa, Itanhaém elabora PEVs de descarte de pilhas e baterias
Piloto de Compostagem: O destino correto de resíduos verdes

Oito pessoas trabalham no local que têm como principal fonte de renda a reciclagem. Lá, elas têm a função de separar o material, prensar e vender. Além disso, a sede recebe a doação de móveis, desde que estejam em condições de uso. No final, o valor da venda mensal é dividido entre os integrantes.

Os trabalhadores realizam o recolhimento de materiais recicláveis como, papel, garrafas pet, vidro, peças eletrônicas, plásticos, latas, ferros, metais e alumínio em geral, nos pontos de coleta e em residências cadastradas. O lixo deve estar sem resíduos ou restos de comida, limpo e seco e em sacos amarrados.


Palavras-chave: , , , , , ,