Publicado em: 24/06/2022 - Última modificação: 24/06/2022 - 16:43

Atletas de Itanhaém ganham academia para aperfeiçoar o desempenho

INCENTIVO - O novo espaço está localizado no complexo aquático Harry Forssell, na Avenida Rui Barbosa s/nº, no Centro

Fortalecer os atletas das seleções municipais que defendem Itanhaém nas competições nacionas e regionais. Esse é o objetivo da academia que foi montada no Complexo Aquático Harry Forssell, localizado na Avenida Rui Barbosa s/nº, no Centro.

O novo espaço servirá como suporte aos atletas na realização das atividades físicas e intensificação de seus treinos. “Este novo equipamento esportivo visa complementar o trabalho que já vem sendo realizado com os nossos atletas nas piscinas, praias, campos e quadras. Com a academia, eles poderão melhorar suas condições físicas, e assim consequentemente, nas competições, apresentar maior desempenho, representando ainda melhor Itanhaém nas competições”, ressaltou o secretário–adjunto de Educação, Cultura e Esportes, Kleiton Lima.

Além dos diversos aparelhos, os atletas contam também com experientes profissionais. “A academia nos ajuda no fortalecimento muscular. Além disso, os profissionais de Educação Física direcionam o meu treino, de acordo com a minha modalidade”, explicou Vinícius Muri, atleta da seleção sub-16 de basquete.

Para maiores informações, os atletas podem entrar em contato com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, pelo telefone (13) 3421-1700, ramal 1826.