Publicado em: 26/04/2023 - Última modificação: 26/04/2023 - 14:16

Nova USF do Suarão será entregue na próxima sexta-feira (28)

REDE BÁSICA - Por conta da mudança, a unidade não funcionará na próxima quinta-feira (27) e retorna ao prédio na Avenida Padre Teodoro Ratisbone, 921, Suarão

Na próxima sexta-feira (28), às 10 horas, a Prefeitura de Itanhaém irá entregar as obras de revitalização de uma das maiores Unidades de Saúde da Família da Cidade, a USF do Suarão. A unidade passou por uma reforma completa para melhor atender mais de 12 mil moradores e a inauguração faz parte das comemorações dos 491 anos da segunda cidade mais antiga do Brasil.

O prédio na Avenida Padre Teodoro Ratisbone, 921, teve toda a estrutura do telhado substituída, o piso trocado e a fachada adaptada para acessibilidade, além de nova pintura, reforma elétrica completa e climatização.

Na nova unidade do Suarão serão mantidos os atendimentos de coleta de exames, consulta médica, enfermagem, psicologia, farmácia, grupo de hipertensão e diabetes, curativos, inalação, medicação, retirada de pontos, troca de sonda, visita domiciliar, vacinação, teste de gravidez, testagem rápida e terapia comunitária.

“Esta é uma das maiores unidades de Saúde da Cidade e atende uma grande população de bairros como Suarão, Jardim Suarão e Nossa Senhora do Sion. Estamos proporcionando melhores condições de trabalho aos nossos profissionais, melhor qualidade de vida e mais eficiência em uma unidade moderna e bem estruturada”, afirmou a secretária de Saúde, Dra. Guacira Nóbrega Barbi.

ATENDIMENTO – Provisoriamente, a unidade estava atendendo na Rua Augusto Ribeiro de Carvalho, 3106, Nova Itanhaém (lado praia – paralela à linha do trem). Por conta da mudança, USF Suarão não abrirá na próxima quinta-feira (27) e retorna o funcionamento no já novo prédio da Avenida Padre Teodoro Ratisbone, 921, Suarão. Para mais informações, o telefone é (13) 3426-1577.

MAIS – Além da reforma da USF do Suarão, a Prefeitura segue investindo na Rede Básica de Saúde. No momento, está em reforma a USF Coronel e já foi entregue a nova USF do Guapurá (a 11ª da Cidade) e a reforma da USF do Guapiranga.

Palavras-chave: , , , ,