[email protected]
Estátua Mulheres de Areia é alvo da ação de criminosos; denuncie casos de vandalismo
CONSCIENTIZAÇÃO - Munícipes e turistas podem denunciar atos de vandalismo por telefone para a Guarda Municipal, Polícia Militar ou com a Secretaria de Turismo
O monumento em homenagem à novela Mulheres de Areia foi alvo de vandalismo na madrugada deste sábado (9), na Praia dos Pescadores. A cabeça da estátua foi arrancada do corpo e jogada a poucos metros dali. Qualquer pessoa que presenciar este tipo de ação criminosa pode denunciar à Guarda Civil Municipal pelo número 153, Departamento de Trânsito no 156, Secretaria de Turismo pelo (13) 3426-4207 ou 3427-4777, ou até mesmo à Polícia Militar pelo 190.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter
A campanha perene ‘Só quem não conhece nossa história é capaz de destruí-la’, da Prefeitura de Itanhaém, busca despertar em todos a importância de manter intactos os monumentos, não apenas pela importância histórica, mas também pelo potencial turístico que movimenta a economia local. A depredação causa prejuízos a diversos setores do Município.
Leia mais
Esculturas Harry Forssell e Zeca Poitena foram restauradas
RESTAURAÇÃO
A Prefeitura de Itanhaém já realizou a recuperação de alguns dos principais monumentos do Município, como as esculturas Harry Forssell e a Zeca Poitena, localizadas na entrada do Complexo Educacional Harry Forssell e na Boca da Barra, respectivamente. A estátua Mulheres de Areia também passou pelo processo de restauração pelas mãos do artista plástico Ronaldo Lopes.
Palavras-chave: campanha, conscientização, monumentos, vandalismo
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
22/11/2024
Itanhaém celebra Natal com Presépio de Areia -
22/11/2024
Festa da Padroeira contará com quermesse, missas e novena -
22/11/2024
EM Maria do Carmo de Abreu Sodré recebe menção honrosa em prêmio nacional -
21/11/2024
Confira as sessões de cinema do Pontos Mis para novembro -
19/11/2024
Celebrando a Consciência Negra: uma jornada de Educação e Empoderamento nas Escolas Municipais