[email protected]
Saúde organiza programação para o Dia Mundial do Diabetes
PREVENÇÃO - As ações têm o intuito de promover a conscientização sobre a prevenção e o controle do diabetes, além de fornecer orientações sobre hábitos saudáveis de vida

A Secretaria de Saúde, por meio da equipe do Centro Especializado em Diabetes de Itanhaém (CEDI), vai organizar na próxima quarta-feira (06), um evento voltado à população em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, chamado Diabetes e Bem estar, na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico, das 8 às 11h30.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
O evento vai contar com distribuição de material informativo e apresentação de alimentos processados, para enfatizar a importância do consumo dos alimentos com maior qualidade.
As ações têm o intuito de promover a conscientização sobre a prevenção e o controle do diabetes, além de fornecer orientações sobre hábitos saudáveis de vida.
CAPACITAÇÃO – Além deste evento, será organizado no dia 13 de novembro, na ACAI, um evento educativo sobre diabetes, destinado aos técnicos e auxiliares de enfermagem das redes básica e especializada.
O objetivo é atualizar e capacitar a equipe sobre o manejo e as melhores práticas no cuidado de pessoas com diabetes em uso de insulina, abordando sobre o diabetes, fluxo de atendimento, insulinização, manejo da glicemia capilar e alimentação saudável para o grupo da enfermagem.
DIABETES – É uma doença provocada pela deficiência de produção e/ou de ação da insulina, que leva a sintomas agudos e a complicações crônicas. Os sintomas mais frequentes são: a sede excessiva, o aumento do volume da urina, o surgimento do hábito de urinar à noite, fadiga, fraqueza, tonturas, visão borrada, aumento de apetite e perda de peso.
Palavras-chave: ACAI, CEDI, diabetes, saúde
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
05/06/2025
Prefeitura promove ação intersetorial para coibir ocupações irregulares em vias públicas -
05/06/2025
Semana do Meio Ambiente: Itanhaém realiza doação de mudas de árvores nativas nesta sexta-feira (6) -
04/06/2025
Meio Ambiente lança “Campeonato de Reciclados” nesta quinta-feira (5) -
04/06/2025
15ª Festa de Santo Antônio da Paróquia Santa Teresinha começa neste sábado (7) -
03/06/2025
II Festival de Queimada acontece no mês de junho