Publicado em: 29/04/2023 - Última modificação: 29/04/2023 - 13:29

Pavimentação de ruas avança para mais bairros

MAIS OBRAS - Os trabalhos iniciam no Jamaica e se estendem para vias do Tropical, Jardim Rio do Poço II, Jardim das Palmeiras, Savoy e Tanise

As obras de pavimentação estão avançando por todos os bairros da Cidade. E neste sábado (29), foi a vez da Rua André José Camargo (trecho entre as ruas José Simone e Eulicia Chaves de Souza), no Jamaica, com o início dos trabalhos de calçamento, drenagem, guias e sarjetas.

Após os trabalhos no Jamaica, a pavimentação se estende para outras vias do Tropical, Jardim Rio do Poço II, Jardim das Palmeiras, Savoy e Tanise (ver relação abaixo).

“Quando vim morar aqui era um matagal só, com a união dos vizinhos fomos atrás, pedimos e hoje é um dia muito feliz pra gente. Agradeço ao prefeito Tiago Cervantes por essa obra que irá mudar a nossa realidade. Nós idosos muitas vezes tínhamos medo de passar por aqui e cair, acontecer alguma coisa. Isso agora vai acabar. Hoje é um dia muito especial”, afirmou Francisco Rivas Martines,71 anos, morador do Gaivota.

Para Jucy Valeriano, também moradora do bairro, o Gaivota está recebendo melhorias importantes como o início da pavimentação e a inauguração da base da ROMU. ” Nosso bairro está crescendo, é nítido as melhorias que estão chegando. Estamos muito felizes”, disse.

Participaram ainda da cerimônia de assinatura da ordem de serviços o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Vinícius Camba, demais secretários e autoridades municipais, além do Presidente da Câmara, professor Fernando e os vereadores Naldo da Bodeguita e Arlindo Martins.

Este novo anúncio faz parte de um conjunto de três pacotes de obras, todos frutos de convênios celebrados pela Prefeitura de Itanhaém com a Secretaria de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo.

No total, serão urbanizados 7,6 Km de vias nos três grandes pacotes, contemplando 30 trechos de ruas em 12 bairros da Cidade: Loty, Verde Mar, Jardim Guacyra, Jardim Oasis, Recanto dos Bandeirantes, Campos Elíseos, Tropical, Jardim Rio do Poço II, Jardim das Palmeiras, Jamaica, Savoy e Tanise.

POR TODA A CIDADE – A Prefeitura segue investindo em obras de pavimentação por diversos bairros da Cidade. Em 2021 e 2022, aproximadamente 16 Km de ruas e avenidas foram pavimentadas, o que somando aos trechos com obras em andamento e os pacotes anunciados, chega a um total de 25 km. Já foram contempladas 52 ruas de 20 bairros, entre eles Chácaras CibratelCurva do Índio (Jardim Coronel)Jardim Oásis, Nova Itanhaém, MaranataRegião CentralTupy e Rio do Poço II, além da reurbanização das orlas.

Confira abaixo a tabela, com os pacotes, respectivos trechos de ruas e bairros que serão contemplados:

PACOTE 3 (7 RUAS/ 1,2 KM)

• Avenida Walter Miranda (Rua 16 + 195,72 m) – Bal. Tropical
  • Viela 1 (Venerável Paulo Roberto Lopes + 94,87 m)  – Jd. Rio do Poço II
  • Rua Amaro da Silveira (Avenida dos Coqueiros + 84,62 m) – Jd. Das Palmeiras I
  • Rua André José Camargo (Rua José Simone + 30,12m/ Rua Eulicia Chaves de Souza) – Jd. Jamaica
  • Rua Antonio Alves Quintas (Rua Brigida de Veras/ Av. Alexandre Rangel de Lima) – Jd. Rio do Poço II
  • Rua José Apelian (Rua Abel Francisco Caniçais + 32,84 m) – Savoy
  • Viela 04 (Rua Jardinópolis/ Rua Silvilino Ferreira Nunes + 31,26 m) – Jd. Tanise