Publicado em: 21/04/2023 - Última modificação: 04/05/2023 - 09:31

Prefeitura inicia pavimentação de ruas do Oásis e mais bairros

MAIS OBRAS - No pacote de obras, os trabalhos iniciam no Jardim Oásis e depois seguem para o Guacyra, Recanto dos Bandeirantes e Campos Elíseos

O novo pacote totaliza 1,8 Km, cinco vias e quatros bairros.

As obras de infraestrutura dos bairros não param e muitas boas notícias estão chegando neste mês de aniversário da Cidade. Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura de Itanhaém assinou a ordem de serviços do segundo pacote de obras de pavimentação dos bairros (veja relação de ruas abaixo). Os trabalhos iniciam no Jardim Oásis e depois seguem para o Guacyra, Recanto dos Bandeirantes e Campos Elíseos.

O novo pacote totaliza 1,8 Km, cinco trechos de vias e quatros bairros. As obras de pavimentação, drenagem, guias e sarjetas já iniciaram na Rua João Antônio (trecho da Rua Francisco Sanches + 104,41m) e, logo depois será a Rua Marco Paulo Duarte (Rua Rita Prado da Silva/Francisco Sanches + 140,00m), ambas no Jardim Oasis. A região é um dos que mais receberam investimentos da Prefeitura os últimos anos.

As vias seguintes serão: Avenida das Palmeiras (Rua Gameleira/Rua Imbúia) – Jardim Guacyra; Rua Geza Hary (Rua J + 240,06 m) – Recanto dos Bandeirantes; e Rua Araraquara (Alameda Guaraçai/Alameda Campos Elíseos + 54,30 m) – Campos Elíseos.

“Esta era uma obra muito aguardada por nós moradores do Jardim Oásis. Estou feliz e agradecida por toda a atenção e cuidado que a Prefeitura está dando para a nossa região”, disse a moradora Liliane Alves.

“Estamos numa sequência de inaugurações e início de obras por toda a Cidade. E isso é consequência de todo um trabalho realizado durante os últimos anos. O investimento nos bairros, o cuidado com as pessoas, como aqui no Oásis, é uma prioridade do Governo”, destacou o prefeito Tiago Cervantes.

Participaram ainda da cerimônia de assinatura da ordem de serviços o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Vinícius Camba, demais secretários e autoridades municipais, além dos vereadores Fábio Bibão, Naldo do Bodeguita, Arlindo Martins e Lucas Abbasi.

Este novo anúncio faz parte de um conjunto de três pacotes de obras, todos frutos de convênios celebrados pela Prefeitura de Itanhaém com a Secretaria de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo.

No total, serão urbanizados 7,6 Km de vias nos três grandes pacotes, contemplando 30 trechos de ruas em 12 bairros da Cidade: Loty, Verde Mar, Jardim Guacyra, Jardim Oasis, Recanto dos Bandeirantes, Campos Elíseos, Tropical, Jardim Rio do Poço II, Jardim das Palmeiras, Jamaica, Savoy e Tanise.

POR TODA A CIDADE – A Prefeitura segue investindo em obras de pavimentação por diversos bairros da Cidade. Em 2021 e 2022, aproximadamente 16 Km de ruas e avenidas foram pavimentadas, o que somando aos trechos com obras em andamento e os pacotes anunciados, chega a um total de 25 km. Já foram contempladas 52 ruas de 20 bairros, entre eles Chácaras Cibratel, Curva do Índio (Jardim Coronel), Jardim Oásis, Nova Itanhaém, Maranata, Região Central, Tupy e Rio do Poço II, além da reurbanização das orlas.

Confira abaixo a tabela, com os pacotes, respectivos trechos de ruas e bairros que serão contemplados:

PACOTE 2 (5 RUAS/ 1,8 KM)

• Avenida das Palmeiras (Rua Gameleira/Rua Imbúia) – Jardim Guacyra
  • Rua Marco Paulo Duarte (Rua Rita Prado da Silva/Francisco Sanches + 140,00m) – Jardim Oasis
  • Rua João Antônio (Rua Francisco Sanches + 104,41m) – Jardim Oasis II
  • Rua Geza Hary (Rua J + 240,06 m) – Recanto dos Bandeirantes
  • Rua Araraquara (Alameda Guaraçai/Alameda Campos Elíseos + 54,30 m) – Campos Elíseos

Palavras-chave: , , , ,