Publicado em: 13/03/2024 - Última modificação: 13/03/2024 - 16:45

Prefeitura inicia pavimentação e drenagem da Avenida das Palmeiras

OBRAS - A Prefeitura realizará as obras de infraestrutura no trecho entre a marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega e Rua Imbuia

Importante via do Guacira, a Avenida das Palmeiras será a próxima a ser contemplada com pavimentação e drenagem. A Prefeitura realizará as obras de infraestrutura no trecho entre a marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega e Rua Imbuia. A cerimônia de assinatura da Ordem de Serviços será neste sábado (16), às 10h30, na Avenida das Palmeiras, 878.

Além da pavimentação de cerca de 700 metros da via e instalação de guias e sarjetas, a drenagem será prioridade para diminuir os impactos das chuvas. Serão instalados 1.376 metros de tubo de concreto ao longo do trecho e construída uma nova ponte na altura do Rio do Poço, com 63 metros aduelas de 2m x 2m, que tem maior capacidade de vazão das águas.

A pavimentação da Avenida das Palmeiras faz parte um conjunto de três pacotes de obras, todos frutos de convênios celebrados pela Prefeitura de Itanhaém com a Secretaria de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo.

POR TODA A CIDADE – A Prefeitura segue investindo em obras de infraestrutura por diversos bairros da Cidade. O total até o final de 2023 é de quase R$ 70 milhões, incluindo pavimentação de ruas, drenagem, construção e reforma de praças e reurbanização de orlas e pontos turísticos.

As obras totalizam cerca de 35 Km de vias pavimentadas, reurbanizadas ou recapeadas, entre os quais, LotyJamaicaJardim OásisChácaras CibratelCurva do Índio (Jardim Coronel)Nova Itanhaém, MaranataRegião CentralTupy e Rio do Poço II, além da reurbanização das orlas e recapeamento do Gaivota, Ivoty e Umuarama.

PACOTE (5 RUAS/ 1,8 KM)

• Avenida das Palmeiras (Rua Gameleira/Rua Imbúia) – Jardim Guacira
  • Rua Marco Paulo Duarte (Rua Rita Prado da Silva/Francisco Sanches + 140,00m) – Jardim Oasis (finalizada)
  • Rua João Antônio (Rua Francisco Sanches + 104,41m) – Jardim Oasis (finalizada)