Publicado em: 27/03/2024 - Última modificação: 27/03/2024 - 15:28

Obras nas ruas Macaúbas e José Honório Alves estão avançadas no Gaivota

INVESTIMENTOS - A Prefeitura segue investindo em obras de infraestrutura por diversos bairros da Cidade

Duas importantes vias do Gaivota estão com obras avançadas de pavimentação e drenagem. Com grande concentração de moradores, a Rua das Macaúbas já está na fase de assentamento das lajotas, enquanto que a Rua José Honório Alves já recebeu drenagem, guias e sarjetas e estão sendo construídas as calçadas para a posterior pavimentação.

Os investimentos na Rua das Macaúbas contemplam o trecho Rua José Honório Alves e a Avenida Brasil. Já a Rua José Honório Alves, no trecho entre as ruas das Macaúbas e a 23. Também será contemplada a Rua Brígida de Veras Domingues, no trecho entre as ruas Antônio Alves Quintas e Venerável Paulo Roberto Lopes, no Jardim Rio do Poço II.

Além da pavimentação, todas as vias vão receber drenagem e guias e sarjetas. As obras são fruto de um convênio entre a Prefeitura de Itanhaém com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades.

Outro grande investimento da Prefeitura no Gaivota é a obra de novo asfalto na Avenida Flácides Ferreira, principal corredor comercial da Região. A via será recuperada no trecho até Avenida Governador Mário Covas (Orla da Praia), com serviços fresagem (remoção do pavimento desgastado), recomposição da base e recapeamento da via com novo asfalto, além de moderna sinalização viária, recuperação de guias, sarjetas e drenagem em pontos desgastados da via, totalizando 1,85 Km de obras.

POR TODA A CIDADE – A Prefeitura segue investindo em obras de infraestrutura por diversos bairros da Cidade. O total até o final de 2023 é de quase R$ 70 milhões, incluindo pavimentação de ruas, drenagem, construção e reforma de praças e reurbanização de orlas e pontos turísticos.

As obras totalizam cerca de 35 Km de vias pavimentadas, reurbanizadas ou recapeadas, entre os quais, LotyJamaicaJardim OásisChácaras CibratelCurva do Índio (Jardim Coronel)Nova Itanhaém, MaranataRegião CentralTupy e Rio do Poço II, além da reurbanização das orlas e recapeamento do GaivotaIvoty e Umuarama.

Palavras-chave: , , ,